quarta-feira, 1 de julho de 2009

Fogo! 1 julho, 21:30h, Bom Retiro/SP

Rua Prates x Rodolfo Miranda
Incêndio sem vítimas. Sempre muito prejuízo.

É interessante notar que a curiosidade humana, e o desespero, são mais fortes que o instinto de sobrevivência. O trabalho dos bombeiros é sempre exemplar nos episódios de emergência, não só para socorro, mas para evitar que curiosos se acidentem. Em geral, as pessoas querem ver tão de perto uma tragédia que correm risco de morte. Não fosse o isolamento feito por bombeiros e policiais, alguns entrariam nos prédios em chamas, para ver o incêncio de dentro!
Os bombeiros também têm que impedir a entrada desesperada de quem vê seus bens sendo consumidos pelo fogo. Foi o caso da dona da loja que foi contida, nesse episódio.

É louvável a coragem, o preparo técnico e emocional desses profissionais, que enfrentam todo tipo de emergência numa cidade como São Paulo.

No ar












Comunidade literária que vai dar o que falalr
e o que escrever
Inaugurado neste mês, o site www.saladeleitura.com.br é uma comunidade literária colaborativa, com a participação interativa de escritores (amadores e profissionais) de diversos gêneros.
Desenvolvido por um grupo de amantes da literatura, o site abre espaço para os usuários postarem seus próprios textos, promoverem debates, divulgarem eventos, saraus, cursos, palestras, seminários, conferências, lançamentos de livros e tudo o que acontece de mais importante no mundo literário.
Na Sala de Leitura, o autor com obra publicada tem também a oportunidade de se relacionar diretamente com os seus leitores. E para navegar livremente, o interessado deve cadastrar-se para fazer comentários, trocar opiniões construtivas e indicar novos amigos, ampliando a rede de relacionamento. Com um conceito diferenciado dos demais sites literários, o
www.saladeleitura.com.br se destaca pelo dinamismo, interatividade e abrangência do seu conteúdo.