domingo, 9 de agosto de 2009

AVALIANDO O INVESTIMENTO

Enviado por Conrado Paulino
(publicado em um site financeiro)


Uma mulher escreveu pedindo dicas sobre como arrumar marido rico. Só isso já é engraçado. Mas o melhor da história é que um cara deu a ela uma resposta bem fundamentada.

Carta dela:

Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos. Sou bem articulada e tenho classe. Estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano. Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais neste site? Ou esposas de gente que ganhe isso e possa me dar algumas dicas? Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo passar disso, e 250 mil não vão me fazer morar em Central Park West. Conheço uma mulher da minha aula de ioga que casou com um banqueiro e vive em Tribeca,e ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente. Então, o que ela fez de certo que eu não fiz? Como eu chego ao nível dela?
Rafaela S.

Resposta dele:

Li sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu caso e fiz uma análise da situação. Primeiramente, não estou gastando o seu tempo, pois ganho mais de 500 mil por ano. Isto posto, considero os fatos da seguinte forma: o que você oferece, visto da perspectiva de um homem como você procura, é simplesmente um péssimo negócio. Eis o porquê: deixando as firulas de lado, o que você sugere é uma negociação simples. Você entra com sua beleza física e eu entro com o dinheiro. Proposta clara, sem entrelinhas. Mas tem um problema. Com toda certeza, a sua beleza vai decair e um dia acabar, e o mais provável é que o meu dinheiro continue crescendo. Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação, e eu sou um ativo rendendo dividendos. Você não somente sofre depreciação como essa depreciação é progressiva, sempre aumenta! Explicando, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos 5/10anos, mas sempre um pouco menos a cada ano, e de repente, se você se comparar com uma foto de hoje, verá que já estará um caco. Isto é, você está hoje na alta, na época ideal de ser vendida, não de ser comprada. Usando o linguajar de Wall Street, quem a tem hoje deve tê-la em trading position (posição para comercializar), e não de buy and hold (compre e retenha), que é o para quê você se oferece. Portanto, ainda em termos comerciais, casamento (que é um buy and hold) com você não é um bom negócio a médio/longo prazo, mas alugá-la pode ser, e, em termos sociais, um negócio razoável de que podemos cogitar é namorar.
Cogitar. Já cogitando, e para certificar-me do quão articulada, com classe e maravilhosamente linda você seja, eu, provável futuro locatário dessa máquina, quero o que é de praxe: fazer um test drive.

Gentileza agendar.

Dia dos Filhos I




"Pais criam os filhos pro mundo. De vez em quando, o mundo é gentil e os empresta para serem beijados. Depois disso, eles voltam pro seu verdadeiro dono. É a Lei da vida. Hoje foi o dia de beijar meus filhos."
pai



É um quebra-cabeça juntar todos!