sábado, 5 de setembro de 2009

Do Twitter e suas contradições

Postado por Emilio (@PoeTwittar) em 4 setembro 2009 às 19:46
Exibir blog de Emilio (@PoeTwittar)
Não irei citar o nome que ELA usa no Twitter por três motivos:
1) Serei acusado de tentar criar uma falsa polémica e assim me tornar mais conhecido, ganhando mais followers;
2) Alguém pode insinuar que tudo não passa de dor de cotovelo, rejeição ou algo parecido e que seria uma forma de chamar a atenção DELA;
3) Sei lá mil coisas (no fundo, bem lá no fundo, sou um cavalheiro à moda antiga).

Mas o assunto é polémico sim. Pelo menos merece uma discussão mais elaborada, não digo profunda. E sabendo de antemão que vou ser trucidado nessa conversa, lá vai:

A internet - como uma poderosa ferramenta de comunicação - não existe a contento sem total liberdade (e digo liberdade em todos os sentidos). Logo ser bloqueado no twitter por ELA sem qualquer justificativa é no mínimo contraditório. O twitter não é um orkut nem muito menos um linkedin, pois as duas funcionam à base do convite. Ser ou não ser aceito, eis a questão. Tu pode me aceitar como amigo, conhecido ou colega de trabalho ou recusar simplesmente.
Ao contrário do twitter que é como um livro aberto. Te sigo (te leio) porque gosto do tweet (da leitura), das bobagens e pensamentos, etc. Aqui a questão é ter liberdade de seguir e ser seguido. Afinal não estou pedindo para ser levado na cama de ninguém. E guardada as devidas proporções, ser bloqueado no twitter é como aqueles blogueiros que censuram ou filtram teus comentários só porque são discordantes. Ou dar o poder ao jornalista de escolher seus leitores.
Mas onde termina o direito de te seguir e começa o meu direito de não querer que tu me siga. E neste ponto peço ajuda aos universitários.

leia mais no portal do Luis Nassif