terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A maior festa mundial da Internet

Campus Party é considerado o maior evento de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual realizado desde 1997, que reúne, durante sete dias, milhares de participantes com seus computadores com a finalidade de compartilhar conhecimento, trocar experiências e realizar todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias.
Os participantes da Campus Party mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro das instalações do evento. Lá encontram uma completa infra-estrutura de serviços, lazer, higiene, segurança, alimentação e, principalmente, tecnologia. Durante uma semana a Campus Party transforma-se na casa de todos.
Participam do evento estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e curiosos. A Campus Party é o ponto de encontro de todas as tribos que atuam nas redes sociais da Internet com as empresas e as administrações públicas.
É um público composto por líderes das redes sociais e comunidades on line extremamente ativas na sociedade em rede, com enorme poder de formar opinião e criar tendências. Um público de vanguarda, trendsetter, que antecipa o futuro da nova economia e os caminhos da tecnologia da informação.
Pela Campus Party já passaram convidados de destaque como Neil Alden Armstrong, o primeiro homem que pisou na Lua em 1969, Eveline Herfkens, coordenadora geral da Campanha dos Objetivos do Milênio das Nações Unidas, e Stephen Hawking, o grande físico britânico.

Brasil

Após 12 edições na Espanha, a Campus Party iniciou em 2008 seu processo de internacionalização. E o Brasil foi o primeiro país escolhido para receber a maior festa mundial da internet.
Na última edição, realizada em janeiro de 2009, a Campus Party Brasil recebeu 6.655 campuseiros e mais de 118 mil visitantes da Área Expo e Lazer.

Conteúdo

A Campus Party oferece 24 horas de atividades por dia, num espaço com quatro zonas temáticas, que abrangem temas que vão desde a criatividade digital à robótica. Durante uma semana, os campuseiros têm a oportunidade de participar de oficinas, palestras, demonstrações, concursos e outras atividades.
E, mais importante, de estarem inseridos num universo colaborativo e participativo, numa demonstração de que o conhecimento cresce quando compartilhado.
O evento é dividido em duas grandes áreas:
Área 1: Arena, Lazer e Serviços

Arena:
É o centro da Campus Party. Aqui milhares de participantes inscritos na Campus Party instalam seus computadores e tomam seus lugares para uma maratona de atividades ligadas às zonas temáticas. Este é o ponto de encontro para o intercâmbio de experiências, ideias e conhecimentos, e onde acontecem conferências, oficinas, palestras e shows.
Lazer:
Um local pensado para dar opções de relaxamento e diversão a todos os participantes da Campus Party. Também é na área de lazer que as grandes marcas mundiais de tecnologia vão colocar à disposição do público suas últimas inovações em produtos voltados ao entretenimento digital.
Serviços:
Camping, refeitório, lanchonete, enfermaria, manutenção técnica e sanitários. Um local para que todos sintam-se em casa. Para os previamente inscritos, há uma área reservada para a montagem de barracas com segurança 24 horas, onde poderão ser guardados objetos pessoais, roupas e equipamentos.

Área 2: Expo, Campus Futuro e Praça de Alimentação
Campus Party
Expo:
Um núcleo exclusivo onde as maiores marcas mundiais põem o público em contato direto com suas inovações tecnológicas, antecipando tendências de mercado e permitindo que cada participante conheça de perto e teste ao vivo o futuro da tecnologia e do entretenimento digital.
Campus Futuro:
Aqui os campuseiros e visitantes fazem um verdadeiro passeio pelo futuro e têm contato com novidades tecnológicas inéditas, nacionais e internacionais. Aqui você vai conhecer e experimentar os mais vanguardistas gadgets, projetos e avanços tecnológicos, que prometem revolucionar o mundo em que vivemos.
Alimentação:
Uma completa e diversificada Praça de Alimentação para atender visitantes, expositores e campuseiros. Nesta área, montada em parceria com as melhores marcas de alimentação, você encontra uma grande variedade e qualidade de lanches e refeições.