domingo, 17 de janeiro de 2010

Confira 40 dicas para economizar em 2010

Enviado por Fátima Mannhardt
por Cláudio Gradilone, colunista do iG


O Ano Novo já começou e, aos poucos, a vida entra em seu ritmo normal. É um momento perigoso: quando as resoluções da virada, como perder peso, deixar de fumar ou gastar menos dinheiro começam a perder a eficácia. Pensando nisso, o iG traz 40 recomendações para ajudar você a manter as contas em dia e começar 2011 com muito dinheiro no bolso.


Algumas das sugestões dos especialistas parecem óbvias. Não é impressão: elas são óbvias mesmo. “Lidar com dinheiro exige, antes de mais nada, uma boa dose de bom senso”, diz o professor de finanças William Eid Júnior.
Nem todas as recomendações são aplicáveis por todos, pois cada situação financeira é única e individual. Os problemas e as dificuldades, assim como as oportunidades, diferem de pessoa para pessoa.
As recomendações estão divididas em grandes assuntos, que vão do consumo diário aos gastos com o carro, das compras de alimentos aos seguros, sem esquecer dos cartões de crédito e das contas de água e eletricidade.

Leia as 40 dicas com Recomendações Gerais de controle dos Gastos Domésticos, Serviçoes Finaceiros e Seguros e Gastos com o Carro.