terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ana de Hollanda nomeada Ministra da Cultura!


Ana de Hollanda

"Cantora e irmã de Chico Buarque, Ana de Hollanda assume ministério"

Nova ministra da Cultura foi diretora do Centro de Música da Funarte. Chico Buarque declarou apoio a Dilma Rousseff durante eleição.

Do G1, em Brasília


Filha do historiador Sérgio Buarque de Holanda e irmã do cantor Chico Buarque, Ana Maria Buarque de Hollanda foi escolhida pela presidente eleita, Dilma Rousseff, para comandar o Ministério da Cultura.

Ela trabalhou no Centro Cultural São Paulo, da Secretaria Municipal de São Paulo, de 1982 a 1985, e chefiou o setor de música do órgão. Foi também Secretária de Cultura do Município de Osasco, entre 1986 e 1988, e diretora do Centro de Música da Funarte, entre 2003 e 2007.
Nascida em 12 de agosto de 1948, no Rio de Janeiro, estreou nos palcos aos 16 anos, acompanhando o irmão Chico Buarque, como integrante do quarteto As Quatro Mais, no show "Primeira Audição". Em sua carreira, além de três discos próprios, tem participações em discos de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Toquinho e Miúcha.
Como atriz, participou de vários espetáculos, entre eles "O Reino Deste Mundo", dirigido por Amir Haddad. Escreveu, em parceria com a dramaturga Consuelo de Castro, a peça "Paixões Provisórias" e em 1993, participou da peça : "Nunca Me Ví, Sempre Me Amei!", de Guto Maia.
Carlota Novaes (Assist. Direção),  Guto Maia (Diretor/Autor),  Agnes Zuliani (Atriz),  José Roberto Araújo (Músico),  Ana de Hollanda (Atriz/Cantora)

Leia mais sobre a peça, cujo personagem inspirou o nome do blog que vos fala