sexta-feira, 23 de maio de 2014

O futuro dos jornais no Digestivo Cultural

Como os jornais vão se salvar


>>> Por mais que a internet ganhe espaço em detrimento dos jornais impressos, o jornalismo, principalmente o bom jornalismo, não vai acabar. A notícia continuará sendo um produto valioso e que gera interesse. E se a notícia vai continuar sendo um produto rentável, haverá quem a produza e, como em qualquer ramo comercial, quem o fizer da melhor maneira se sobressairá.


por Luiz Rebinski Junior


+ 1 comentário(s)


Leia Mais


Jornal: o cadáver impresso


>>> A mídia impressa vai perdendo rapidamente seus consumidores. Ninguém mais quer pagar por

uma notícia que pode ter de graça. O jornal se transformou num anãozinho depois que a internet foi inventada. E quanto mais o tempo passa, menor ele vai se tornando. E maior vai se tornando a internet. A questão da significância da imprensa impressa tem seus dias contados. Doa a quem doer.


por Jardel Dias Cavalcanti


+ 6 comentário(s)


Leia Mais


Por que não leio mais jornais


>>> O título desta coluna poderia ser, também, "por que não leio mais jornais e leio só uma revista". É que, ao menos para mim, é fato que ler jornais e revistas já não tem a menor importância há algum tempo. Não tenho aqui nenhuma pretensão de desprezar esses veículos, muito menos desmerecer seu trabalho. Mas o fato é que há alguns anos diminuí minha leitura dessas mídias.


por Rafael Fernandes


+ 9 comentário(s)


Leia Mais


Fim dos jornais, não do jornalismo


>>> Um dos problemas de estar no meio de uma revolução em curso é que nossa excitação com o futuro embota a percepção em relação ao presente. Por isso, na discussão que existe hoje sobre o fim dos jornais, faço questão de manter um pé em cada lado. Consigo entender a euforia dos blogueiros, mas também a estratégia de um jornal ou revista que fecha seu conteúdo para assinantes.


por Marta Barcellos


+ 1 comentário(s)


Leia Mais


Evolução e Adaptação da Imprensa Escrita

>>> Criada a internet, desenvolvido seu aspecto informativo e alguns jornalistas arregaçando as mangas em seus blogs, há quem trate a imprensa escrita qual cadáver iminente. Mas ela não acabará. Não acabará e alcançará um público cada vez maior através da especialização das publicações. As empresas é que precisarão adequar-se, inclusive no porte, à nova realidade.



por Ricardo de Mattos


+ 2 comentário(s)


Leia Mais


Tendênciaa na Web,


os frasistas são gênios genéricos que nos ajudam muito! São excelentes placebos para as doenças da alma..


Cada um com seu cada qual, cada qual com seu igual. Todos com todos. Opostos se atraem. Se alimentam, se amam. Só os ímpios locupletam-se.


Atirar pra todo lado, sim, vale, desde que se perca tempo bastante fazendo a mira. (Nicoalu)